Era uma vez uma empresa que estava mal. A equipe desmotivada, as contas sempre no vermelho e ninguém se envolvia com os projetos.
Certa manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar, havia um grande cartaz anunciando: “faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa”
Foi um alvoroço! Todos queriam saber quem era a pessoa. Ah! Eu tinha a certeza de que alguém estava impedindo meu crescimento, daí meus problemas de trabalho”, sentenciava a maioria.
No dia seguinte, a agitação foi tão grande que precisaram chamar a segurança para organizar a fila do velório.
O caixão tinha somente um visor, que estava coberto por um pano. E, conforme as pessoas se aproximavam do caixão, ficavam muito excitadas:
Quem seria a pessoa que estava prejudicando? Ainda bem que ele morreu. Agora, ninguém mais vai me segurar!”
Um a um os funcionários se aproximavam do visor, levantavam o pano, engoliam em seco e faziam um silencio sepulcral, como se tivessem sido atingidos no mais profundo de sua alma...
Pois bem, para os que já adivinharam ou não, dentro do visor havia o dona da empresa que era um tremendo de um idiota, que não tinha visão de negócio, depois de alguns meses a empresa abriu falencia, deixando uma divida enorme!